Um pouco da História...

Nosso pé de manjericão: Um clássico da Ilha

Nosso pé de manjericão: Um clássico da Ilha


Um clássico da Ilha


Dia 22 passado, completando o quadro das festas de outubro no Estado de Santa Catarina, começou a Fenaostra (Festa Nacional da Ostra). É um evento democrático, porque tem programação para todos os gostos... e bolsos. Há concursos de gastronomia, shows de artistas nacionais, stands de todos os produtores de ostra da Ilha, restaurantes que servem os mais variados pratos... de ostra! E, um dos restaurantes que vale a pena conhecer lá dentro é o Ostradamus (aliás, os restaurantes que têm a iguaria como carro-chefe aqui em Floripa, também têm nomes muito divertidos, como o Maria vai com as Ostras, o Umas e Ostras e o próprio Ostradamus - acho que já falei sobre isso em algum outro post). O diferencial do Ostradamus é que ele é o único do País que trabalha com ostras depuradas, o que dá ao cliente a segurança de estar sempre comendo um produto de qualidade e livre de qualquer contaminação.

Conhecer o Ostradamus vai além da experiência gastronômica em si. O restaurante, pitoresco por natureza, tem o melhor atendimento da cidade. E não é exagero. Infelizmente, Santa Catarina ainda precisa aprender muito no quesito "cuide bem do cliente que ele volta". Mas esse restaurante nos surpreendeu não apenas pela qualidade da comida, mas ainda pela criatividade dos pratos e cuidado com o cliente. O dono, um ex-mecânico que ingressou no universo gastronômico quando comprou uma moenda e passou a vender caldo-de-cana na praia (só depois de alguns anos e cursos é que veio a ideia do restaurante, que hoje é um clássico da Ilha) cuida pessoalmente de tudo, inclusive ajuda seus funcionários ,limpando as mesas e colocando os pratos, isso é fantástico! Talvez esse seja o segredo do sucesso desse homem: a humildade aliada ao talento!

Entre as delícias do cardápio do Ostradamus, que você pode encontrar na Fenaostra, estão a ostra Seo Baldança (com queijo Roquefort e fatias de peras), a Do Mecânico (em homenagem ao proprietário - com queijo Brie, manga e maçã) e a ostra com Gengibre (foto deste post).

No mais, a Festa Nacional da Ostra vai até o dia 31 de outubro e, quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre ela e não tem a oportunidade de vir esse ano, pode clicar aqui (mas fica nos devendo uma visita para o ano quem vem, sem falta!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário